Foto: Imagem de Arquivo

Entretanto, também o trânsito no Itinerário Complementar 1 (IC1) na zona do incêndio de Ermidas-Sado, foi reaberto hoje, às 08:23, de forma alternada, revelou a Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, a circulação rodoviária, cortada nos dois sentidos desde as 17:00 de terça-feira, foi retomada, esta manhã, numa das faixas do IC1.

O incêndio florestal na zona de vale da Eira, em Ermidas-Sado, que deflagrou na tarde de terça-feira, entrou em fase de resolução na madrugada de hoje, indicou a Proteção Civil.

O sinistro, que chegou a ter três frentes ativas, foi dominado às 02:30, avançou a mesma fonte.

Por volta das 09:00 de hoje, fonte do comando sub-regional explicou que desde que a ocorrência foi dada como dominada “os meios no terreno estão em trabalhos de rescaldo e vigilância”.

“Há muitos pontos quentes e os meios estão a proceder ao seu arrefecimento”, acrescentou.

Segundo a Página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 10:17, o incêndio mobilizava 196 operacionais, 64 viaturas e um meio aéreo.

O Governo decidiu na terça-feira prolongar a situação de alerta até às 23:59 de sexta-feira devido às previsões meteorológicas, que apontam para aumento da temperatura e risco agravado de incêndio rural.

O Ministério da Administração Interna indicou que “todas as medidas de caráter excecional, outrora implementadas, serão mantidas durante este período”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.