Foto: GNR

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal explicou que a ação de fiscalização e sensibilização visou locais conotados com a prática de tráfico e consumo de produto estupefaciente, bem como em locais de concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a GNR, no decurso da operação, coordenada pelo Posto Territorial de Sines, foram fiscalizados dez locais e identificadas 16 pessoas, 15 homens e uma mulher, entre os 30 e os 40 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social.

Foram igualmente sinalizados “locais cuja degradação e a presença de vestígios associados ao consumo” de droga “constituem um potencial risco para a saúde pública”, precisou aquela força de segurança.

A ação contou com a colaboração da Câmara de Sines, da Junta de Freguesia de Sines, da Proteção Civil Municipal de Sines, bem como de associações de apoio a imigrantes, pessoas carenciadas, sem-abrigo e pessoas em situação de dependência.

“A Guarda, em articulação com os diversos parceiros sociais, procedeu à identificação das situações de vulnerabilidade social, com vista ao respetivo encaminhamento para o apoio adequado por parte das entidades competentes, reforçando simultaneamente o sentimento de segurança da população”, indicou.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.