Foto: DR

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que a detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento direcionada à prevenção e repressão do tráfico de droga e da criminalidade violenta.

Durante a operação, os militares do Posto Territorial de Sines da GNR abordaram um indivíduo que se encontrava num local associado ao tráfico de estupefacientes, o qual “adotou um comportamento suspeito”, tendo encetado “uma fuga apeada, tendo sido rapidamente intercetado”.

Na sequência das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança que resultou na apreensão de uma arma branca e na detenção do suspeito.

O detido foi constituído arguido, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

No comunicado, a GNR relembrou que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.

Esclareceu igualmente que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.