Foto: DR

Segundo a Comissão Política Concelhia de Odemira do Partido Socialista, em comunicado, a recandidatura de Hélder Guerreiro à presidência da Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade.

O candidato, de 54 anos, natural de São Teotónio, é bacharel em engenharia técnica de produção animal, licenciado em engenharia agroflorestal e mestre em economia regional e desenvolvimento local.

No seu percurso profissional, Hélder Guerreiro, foi técnico de associações de produtores e dirigente associativo, participou em missões de cooperação.

Desempenhou funções de vereador e de vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira e exerceu o cargo de vogal executivo do Alentejo2020.

Eleito presidente da Câmara Municipal de Odemira, em 2021, o candidato assume que nestes quatro anos, o atual executivo, enfrentou “inúmeros desafios”, mas também celebrou “conquistas importantes”.

Citado no mesmo comunicado, o candidato disse acreditar que “a continuidade do trabalho desenvolvido, a experiência e o conhecimento adquirido são fundamentais para consolidar os projetos estruturantes em curso, bem como avançar com novas soluções para os problemas que persistem”.

“A minha recandidatura é assente num projeto participado, sólido e com foco nas pessoas e no desenvolvimento” do concelho, colocando Odemira “sempre em primeiro lugar”, afirmou.

A candidatura de Hélder Guerreiro é a quarta a ser oficializada à Câmara de Odemira, depois de terem sido anunciados Rui Campos Silva pelo Chega, Ana Cortes pelo PSD e Ana Paula Pereira pela IL.

O executivo da Câmara de Odemira, liderado pelo socialista Hélder Guerreiro, que cumpre o primeiro mandato, é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.