Foto: GNR

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal explicou que na operação de fiscalização rodoviária, desencadeada após uma concentração na zona do Complexo Industrial de Sines, foram fiscalizados cerca de 120 cidadãos e 83 veículos, tendo sido apreendidas 22 viaturas, incluindo nove motociclos por alterações às características construtivas.

Na ação, foram ainda levantados 56 autos de contraordenação, dos quais 19 referentes a motociclos, nove por anomalias nos pneumáticos, seis por irregularidades no sistema de iluminação, seis por anomalias nas chapas de matrícula, dois por utilização de capacete não homologado, um por falta de inspeção periódica obrigatória e um por condução sob influência do álcool, com taxa superior à legalmente permitida.

Durante a intervenção policial, os militares do Destacamento de Trânsito de Setúbal e do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém apuraram que “vários condutores efetuavam manobras perigosas, colocando em risco a segurança de todos os presentes”.

No mesmo comunicado, a GNR relembra que qualquer modificação nas características originais de um veículo deve cumprir rigorosamente a legislação em vigor e ser devidamente homologada.

“Alterações não autorizadas podem comprometer a segurança do condutor, dos passageiros e de terceiros, aumentando o risco de acidentes”, advertiu.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.