Festival Terras Sem Sombra ruma a Santiago do Cacém com música, património cultural e biodiversidade
O concerto do pianista belga Olivier de Spiegeleir realiza-se, este sábado, na Igreja Paroquial de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no âmbito do Festival Terras Sem Sombra. Além do espetáculo intitulado “Da Obscuridade da Noite ao Esplendor do Dia: Românticos e Pós-Românticos na Tradição da Pianística [...]

O concerto do pianista belga Olivier de Spiegeleir realiza-se, este sábado, na Igreja Paroquial de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no âmbito do Festival Terras Sem Sombra.
Além do espetáculo intitulado “Da Obscuridade da Noite ao Esplendor do Dia: Românticos e Pós-Românticos na Tradição da Pianística Ocidental”, às 21:30, o festival realiza
uma “viagem” pelo património arqueológico de Alvalade (15:00), orientada pela museóloga Fernanda Vale, com passagem pela Igreja Matriz e a denominada “ponte romana”.
No domingo, o festival é dedicado à biodiversidade com a atividade “Novos Desafios: Mosquitos Tropicais e Subtropicais em Portugal”, no Centro Nacional de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, na Lagoa de Santo André, a partir das 09:30.
Esta ação conta com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, sendo orientada por Mário Jorge Santos, diretor do Departamento de Saúde Pública e Planeamento e delegado de Saúde Regional do Alentejo, e Maria João Alves, do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025