Fernando Silva é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Colos
A Coligação Democrática Unitária (CDU) vai candidatar Fernando Silva, 42 anos, à presidência da Junta de Freguesia de Colos nas eleições autárquicas deste ano.

Foto: DR
Farmacêutico comunitário desde 2007, Fernando Silva tem um percurso profissional e cívico profundamente ligado ao concelho e, em particular, à freguesia de Colos.
Segundo a CDU, em comunicado, o candidato eleito da Assembleia de Freguesia de Colos desde 2017, “tem-se destacado pela sua proximidade à população e por uma intervenção coerente e determinada em defesa dos interesses da freguesia”.
“A sua participação ativa na vida da comunidade expressa-se também no envolvimento de longa data no movimento associativo local e distrital”, explicou.
Fernando Silva é membro da direção da Sociedade Recreativa Colense desde 2003, com presença ininterrupta desde 2013, tendo também integrado a direção do Agrupamento de Escuteiros de Colos (até à sua extinção em 2013), da Associação Colos XXI, e atualmente da Federação das Coletividades do Distrito de Beja.
É ainda membro suplente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Odemira e presidente da Direção da Associação Odemira-te desde 2022.
“Com um percurso marcado pelo empenho, pelo serviço à comunidade e pela defesa dos valores do poder local democrático, Fernando Silva assume esta candidatura com a convicção de que é possível fazer mais e melhor por Colos”.
O candidato “acredita numa freguesia onde as pessoas tenham voz, onde a participação seja incentivada e onde o desenvolvimento não fique à mercê da inércia de quem a tem negligenciado”.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025