Feira do Turismo e das Atividades Económicas contou com grande atuação de R.A.Y.A
A 33.ª edição da PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas, subordinada ao tema “Alcácer do Sal tem vida”, assistiu, no domingo, à brilhante atuação do grupo espanhol R.A.Y.A, seguida da atuação do dj Brat, que encerrou a noite da melhor maneira com música eletrónica.

Foto: DR
Ainda no âmbito da realização da PIMEL realizou-se, ao fim da tarde, a tradicional corrida de toiros na Praça de Touros João Branco Núncio, na qual houve a entrega de uma distinção do município, por parte do presidente Vítor Proença, à cavaleira Sónia Matias, por ocasião dos 25 anos da sua alternativa.
Deu-se igualmente a entrega do Prémio para a Melhor Pega, oferecido pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e entregue em mãos pelo presidente Arlindo José Passos ao grupo vencedor, o dos Forcados Amadores de Montemor-o-Novo.
A decorrer até esta terça-feira, no Parque Urbano 25 de Abril, em Alcácer do Sal, a PIMEL vai apresentar Bispo, na noite de hoje, e Daniela Mercury, na terça-feira, Dia do Município. Todos os espetáculos têm entrada gratuita.
No âmbito do evento, além destes espetáculos, há a destacar a presença de um total de 130 entidades na zona de expositores e comes e bebes, a exposição com o tema “12 anos de Poder Local”, Concursos de Mel, Doçaria e Petiscos, a exposição de gado e máquinas agrícolas, a animação, o Espaço Criança, o Espaço Jovem, as tradicionais tasquinhas, o PIMEL Nónio Bus, as atividades equestres, a corrida de toiros.
A novidade deste ano recai numa tenda de 300m2 com zona de 'gaming' com 70 pontos de jogo, incluindo máquinas de 'pinball', 'arcade', um quiosque de Playstation 5, PCs de Gaming, consolas retro e mais recentes, material técnico de luz e som, estátuas em tamanho real de personagens de videojogos e uma videowall retro composta por 14 ecrãs.
Em destaque, voltam a estar as atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local.
A PIMEL é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa da Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul, contando com financiamento comunitário.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025