Foto: DR

Em comunicado, a federação expressou a sua “profunda preocupação e insatisfação face aos atrasos na transferência de verbas" por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) às associações humanitárias dos bombeiros do distrito.

“As nossas associações assumem um compromisso diário com a segurança e bem-estar da população, investindo significativamente para manter a capacidade de resposta necessária”, advertiu o presidente da federação, João Ludovico.

No entender do dirigente, citado no comunicado, “é inaceitável que , em contrapartida, as verbas devidas pelo INEM não sejam transferidas nos prazos estabelecidos”.

No comunicado, a federação reiterou que os prazos de transferência são para cumprir.

“O INEM ao assumir o compromisso de pagamento pelos serviços prestados, tem a responsabilidade de honrar a realização dessas transferências”, referiu a federação, acrescentando que os atrasos ”colocam em risco a capacidade financeira das associações”.

E lembrou que as associações “são pilares essenciais na resposta a emergências, garantindo prontidão 24 horas por dia”, sendo que para que isto se concretize “realizam avultados investimentos em recursos humanos, manutenção e aquisição de viaturas", assim como "equipamentos de ponta".


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.