Federação dos Bombeiros de Setúbal apela ao INEM para repor verbas em falta às associações humanitárias
A Federação dos Bombeiros do distrito de Setúbal apelou ao INEM para que sejam repostas as verbas em falta por parte daquele organismo às associações humanitárias de bombeiros da região e exigiu o cumprimento rigoroso dos prazos futuros.

Foto: DR
Em comunicado, a federação expressou a sua “profunda preocupação e insatisfação face aos atrasos na transferência de verbas" por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) às associações humanitárias dos bombeiros do distrito.
“As nossas associações assumem um compromisso diário com a segurança e bem-estar da população, investindo significativamente para manter a capacidade de resposta necessária”, advertiu o presidente da federação, João Ludovico.
No entender do dirigente, citado no comunicado, “é inaceitável que , em contrapartida, as verbas devidas pelo INEM não sejam transferidas nos prazos estabelecidos”.
No comunicado, a federação reiterou que os prazos de transferência são para cumprir.
“O INEM ao assumir o compromisso de pagamento pelos serviços prestados, tem a responsabilidade de honrar a realização dessas transferências”, referiu a federação, acrescentando que os atrasos ”colocam em risco a capacidade financeira das associações”.
E lembrou que as associações “são pilares essenciais na resposta a emergências, garantindo prontidão 24 horas por dia”, sendo que para que isto se concretize “realizam avultados investimentos em recursos humanos, manutenção e aquisição de viaturas", assim como "equipamentos de ponta".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025