Fátima Luzia é a candidata da CDU à Câmara de Grândola nas eleições autárquicas
A CDU vai candidatar Fátima Luzia, de 55 anos, à presidência da Câmara Municipal de Grândola nas eleições autárquicas deste ano.

Foto: DR
A atual presidente da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra vai liderar a candidatura ao município que é liderado pelo comunista António Figueira Mendes, que não se pode recandidatar devido à lei da limitação de mandatos.
Natural de Grândola, Fátima Luzia, é funcionária pública na Câmara de Grândola, onde desempenhou várias funções, desde secretária da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) a quadro do Gabinete de Apoio da autarquia.
Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária explicou que esta candidatura “assume-se na continuidade do trabalho e intervenção” do partido “à frente dos destinos do concelho nos últimos três mandatos”.
Esta candidatura “é uma aposta que dá continuidade ao projeto, à visão e às propostas da CDU, e que pretende aprofundar ainda mais uma gestão participada, de proximidade e inovação, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que pretende elevar o desenvolvimento do concelho a novos patamares nas mais diversas áreas”, pode ler-se.
Fátima Luzia foi presidente da Junta de Freguesia de Grândola, entre 2009 e 2013, e é, desde 2013, presidente da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra. Foi, ainda, membro da Assembleia de Freguesia de Grândola no mandato de 2005 a 2009 e é membro do Conselho Geral da ANAFRE desde março de 2022.
Além de membro do PCP, a cabeça de lista integra a Comissão Concelhia de Grândola e é membro do Núcleo de Grândola do Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
No comunicado, a CDU refere o orgulho “de todo o património, intervenção e gestão autárquica no concelho de Grândola, com imensa obra ao longo de décadas”.
A candidata foi funcionária administrativa da Cooperativa de Consumo “Unidade Popular” e ingressou na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense como executante de clarinete, onde permaneceu até aos 28 anos, fazendo parte dos seus órgãos sociais.
Pertenceu à Associação de Pais da Escola Básica (EB)1 de Grândola e integrou os órgãos sociais da Creche e Jardim de Infância de Grândola.
Faz parte dos órgãos sociais da Associação Sociocultural dos Trabalhadores da Câmara de Grândola desde a sua fundação e foi delegada sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Mulher detida em flagrante após furto em farmácia de Vila Nova de Santo André
19/04/2025

Indorama Ventures vende fábrica de Sines
16/04/2025

Atleta do Clube de Tiro Desportivo de Santiago do Cacém integra seleção nacional de Fosso Olímpico
15/04/2025

Álvaro Beijinha é o candidato da CDU à Câmara de Sines nas eleições autárquicas
12/04/2025