Foto: DR

A atual presidente da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra vai liderar a candidatura ao município que é liderado pelo comunista António Figueira Mendes, que não se pode recandidatar devido à lei da limitação de mandatos.

Natural de Grândola, Fátima Luzia, é funcionária pública na Câmara de Grândola, onde desempenhou várias funções, desde secretária da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) a quadro do Gabinete de Apoio da autarquia.

Em comunicado, a Coligação Democrática Unitária explicou que esta candidatura “assume-se na continuidade do trabalho e intervenção” do partido “à frente dos destinos do concelho nos últimos três mandatos”.

Esta candidatura “é uma aposta que dá continuidade ao projeto, à visão e às propostas da CDU, e que pretende aprofundar ainda mais uma gestão participada, de proximidade e inovação, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que pretende elevar o desenvolvimento do concelho a novos patamares nas mais diversas áreas”, pode ler-se.

Fátima Luzia foi presidente da Junta de Freguesia de Grândola, entre 2009 e 2013, e é, desde 2013, presidente da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da Serra. Foi, ainda, membro da Assembleia de Freguesia de Grândola no mandato de 2005 a 2009 e é membro do Conselho Geral da ANAFRE desde março de 2022.

Além de membro do PCP, a cabeça de lista integra a Comissão Concelhia de Grândola e é membro do Núcleo de Grândola do Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

No comunicado, a CDU refere o orgulho “de todo o património, intervenção e gestão autárquica no concelho de Grândola, com imensa obra ao longo de décadas”.

A candidata foi funcionária administrativa da Cooperativa de Consumo “Unidade Popular” e ingressou na Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense como executante de clarinete, onde permaneceu até aos 28 anos, fazendo parte dos seus órgãos sociais. 

Pertenceu à Associação de Pais da Escola Básica (EB)1 de Grândola e integrou os órgãos sociais da Creche e Jardim de Infância de Grândola.

Faz parte dos órgãos sociais da Associação Sociocultural dos Trabalhadores da Câmara de Grândola desde a sua fundação e foi delegada sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.



Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.