Foto: DR

Rádio M24: Quem é a candidata e qual o seu percurso?

Isabel Contente: Chamo-me Isabel Maria Borges Gonçalves Contente, tenho 59 anos, sou casada e tenho duas filhas. Sou professora do 1.o Ciclo do Ensino Básico, desde (1988) e possuo o Curso de Especialização em Administração e Gestão Escolar (CESE) concluído em 2000. Resido em Santiago do Cacém e sou Presidente da União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra, desde 2017 e membro da Assembleia Municipal de Santiago do Cacém desde 2013.

Candidato-me, de novo, porque continuo motivada e quero continuar, junto de todos os que me acompanham, a preconizar os valores da proximidade, transparência, serviço público, rigor, responsabilidade, inovação e equidade.

Durante oito anos a minha intervenção autárquica tem sido pautada pela honestidade e proximidade com a população.

Quero continuar a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos fregueses, ouvindo-os todos os dias, demonstrando disponibilidade e espírito de serviço público.

Estou preparada para continuar a abraçar os desafios do desenvolvimento local, a servir com dedicação e conto com a participação de todos para estarem a meu lado.

Qual considera ser a principal necessidade da sua freguesia e a prioridade do seu programa?

Na minha opinião, a principal necessidade das três freguesias são a melhoria das acessibilidades, que são responsabilidade do estado central.

Existe qualidade de vida e é nossa intenção continuar a trabalhar em prol da mesma, através da requalificação dos espaços verdes/campos polidesportivos, dinamização de campanhas de educação ambiental, bem-estar social, acesso à cultura, incentivo à prática de atividade física regular e ao voluntariado.

Que medida concreta implementaria no primeiro ano de , mandato?

Dar continuidade aos Serviços de Proximidade: “Junta Vai a Casa”: Serviço mensal de visitas a idosos ou pessoas isoladas para resolver burocracias ou dar apoio social.

Como pretende envolver os cidadãos na gestão da Junta de Freguesia?

De uma forma democrática! Ouvirei todas as forças políticas presentes na Assembleia de Freguesia, assim como os vários fregueses que todos os dias nos contactam e nos pedem colaboração. As diferentes opiniões e o conhecimento prático serão valorizados, assim como o diálogo e o feedback construtivo.

Que mensagem gostaria de deixar aos eleitores da sua freguesia?

Gostaria de lhes dizer que podem continuar a contar comigo! Serei a mesma pessoa, com honestidade, determinação e resiliência.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.