Dezenas participam na manifestação do Dia do Trabalhador em Sines (c/áudio)
As comemorações do 1.º de Maio foram assinaladas hoje com uma manifestação pelas ruas de Sines, convocada pela União de Sindicatos, afeta à CGTP, que contou com algumas dezenas de participantes.

Foto: DR
A ação, para reivindicar mais salários e melhores pensões, percorreu esta manhã algumas das artérias da cidade de Sines.
Em declarações à rádio M24, o coordenador da União Local de Sindicatos, José Santana, responsabilizou os sucessivos Governos e as políticas de direita pelas dificuldades que os trabalhadores atravessam.
Para inverter este cenário, o dirigente reclamou “uma melhor distribuição da riqueza” e a criação das “condições para o SNS dar as respostas necessárias” aos utentes.
Além desta jornada de luta, o coordenador da União Local de Sindicatos disse que os trabalhadores devem sair à rua no próximo dia 18 de maio, dia das eleições legislativas, para mostrar o seu desagrado para com as políticas atuais que “atingem não só os jovens, como também os reformados”.
Além desta ação, as comemorações do dia do Trabalhador são assinaladas com várias iniciativas no litoral alentejano, com destaque para a barragem de Campilhas, que juntam a maioria da população.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025