Delegação Brasileira da Sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste visita Porto de Sines
A Delegação Brasileira da Sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste visitou, na sexta-feira, o Porto de Sines, com uma comitiva composta por empresários e representantes políticos daquele estado brasileiro.

Foto: APS
A delegação foi recebida pelo presidente do Conselho de Administração da APS, Pedro do Ó Ramos, num encontro que teve como principal objetivo dar a conhecer o potencial do Porto de Sines como porta de entrada estratégica para a chegada de produtos brasileiros, nomeadamente do Estado de Goiás, ao mercado ibérico.
No decorrer da visita, foram destacadas as oportunidades oferecidas por Sines nos segmentos de granéis, produtos alimentares e minério, bem como os serviços regulares de carga contentorizada, que conectam o Porto de Sines ao mercado brasileiro.
O Estado de Goiás é um importante centro produtor de grãos, tendo previsto para o período de 2024/2025 um crescimento de cerca de 14,2% na produção desse produto agrícola, reforçando assim a sua relevância neste mercado.
A visita da Delegação Brasileira ao Porto de Sines representou mais um passo importante no estreitamento das relações comerciais entre o Brasil e Portugal, posicionando Sines como um 'hub' estratégico no corredor transatlântico.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025