CIMAL exige reforço de meios nas conservatórias do litoral alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), enviou um ofício à secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, a reclamar sobre as débeis condições nas quais é prestado serviço nas Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines. No documento, é evidenciada uma [...]
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL), enviou um ofício à secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, a reclamar sobre as débeis condições nas quais é prestado serviço nas Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial nos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

No documento, é evidenciada uma grande preocupação pela “manifesta insuficiência de meios humanos e materiais que as Conservatórias do Alentejo Litoral padecem, com um reflexo profundamente negativo na prestação do serviço público inerente”.
A CIMAL exige uma intervenção célere devido ao facto de que “a perpetuação da situação” na qual as conservatórias do Alentejo Litoral se encontram é “injustificável e produz variados efeitos sociais e económicos que penalizam os cidadãos e as empresas”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026