CIMAL e Câmara de Santiago do Cacém assinam acordo para construção de centro de recolha para animais de companhia
Os presidentes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do município de Santiago do Cacém formalizaram um acordo para a construção do centro de recolha para cães e gatos abandonados, em que a câmara cede o terreno e a organização de municípios constrói as instalações. O Centro de Recolha Intermunicipal de [...]
Os presidentes do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e do município de Santiago do Cacém formalizaram um acordo para a construção do centro de recolha para cães e gatos abandonados, em que a câmara cede o terreno e a organização de municípios constrói as instalações.

O Centro de Recolha Intermunicipal de Animais de Companhia do Alentejo Litoral vai ficar situado no Pinhal do Concelho, perto da Estação de Transferência de Resíduos de Santiago do Cacém, e terá uma área de construção de 740m2, num lote de terreno com 15.142m2.
O acordo, assinado na sexta-feira, 20 de janeiro, num cartório notarial entre o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL, Vítor Proença, e o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Bejinha, estabelece a cedência do direito de superfície por um período de 70 anos para construir as instalações.
O Centro de Recolha de animais vai servir os concelhos de Sines e Santiago do Cacém e tem um custo previsto de construção de aproximadamente um milhão de euros.
Para além de 44 celas para animais distribuídas por dois blocos, o edifício de um piso vai ter uma zona de apoio que inclui sala de cirurgias, uma estação de tratamento de esgotos e uma unidade de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026