CIMAL assina protocolos do programa RecolhaBio 2025
A presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Clarisse Campos, representou a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) na recente assinatura dos protocolos do Programa RecolhaBio 2025, em Lisboa.
Foto: DR
A sessão contou também com a presença da ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho e de representantes de outras comunidades intermunicipais.
A CIMAL participa no Programa RecolhaBio enquanto entidade parceira a nível regional, assegurando a articulação entre os municípios do seu território e o Fundo Ambiental, bem como o acompanhamento e a implementação das medidas de reforço da recolha seletiva de biorresíduos no Alentejo Litoral.
O Programa RecolhaBio dispõe de um financiamento total de 27 milhões de euros, assegurado pelo Fundo Ambiental, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva de biorresíduos e reduzir a quantidade de resíduos urbanos encaminhados para aterro.
Com estes protocolos, pretende-se aumentar a capacidade dos municípios para desviar biorresíduos na origem, apostando na separação adequada e na sua valorização, seja através da compostagem, seja por outras soluções de tratamento.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026