Foto: DR

Em comunicado, o Chega explicou que Mário Tavares Paracana aceitou o convite por considerar que “chegou o momento de contribuir para o fortalecimento democrático dos órgãos locais” autárquicos e acreditar que “a sua formação e experiência podem ser valiosas”.

O candidato, de 38 anos, é sociólogo formado pela Universidade Nova de Lisboa, onde também frequentou a licenciatura em Direito, tendo o seu percurso de vida sido “marcado pela investigação académica e pela gestão empresarial, áreas nas quais tem acumulado experiência ao longo dos anos”.

O cabeça de lista do Chega é militante do partido, desde 2020, natural do Barreiro e reside atualmente em Almada.

O empresário na área de marketing disse que aceitou o desafio com o objetivo de garantir “uma representatividade” do partido Chega em todos os órgãos autárquicos do concelho de Alcácer do Sal.

“À data atual e, de acordo com a divisão administrativa que temos, vamos concorrer a todas as juntas de freguesia, assembleia e câmara municipal”, reforçou.

O candidato apontou o fenómeno da desertificação como um dos problemas que o município enfrenta e defendeu medidas para reverter esta situação que passam pelo investimento “na segurança, na mobilidade e na habitação”.

“Alcácer do Sal está paulatinamente a perder habitantes, sabemos que isto potencia o aumento da oferta, mas os preços da habitação estão ao mesmo nível de zonas como Almada e Lisboa, o que não promove uma transferência da população de outros concelhos” para este território, defendeu.

De acordo com Mário Paracana, o Chega irá fazer “uma campanha pela positiva”, dar “voz à população” e “tentar contribuir para uma maior democraticidade” deste concelho.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.