CCDR Alentejo inícia pagamento de compensações aos agricultores afetados por incêndios
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, deu início ao pagamento das compensações financeiras destinadas aos agricultores que sofreram prejuízos significativos na sequência dos incêndios que atingiram a região do Alentejo nos meses de julho e agosto de 2025.
Foto: CCDR
Segundo CCDR do Alentejo, em comunicado, estes apoios, materializam o compromisso do Estado com a proteção da atividade agrícola, a salvaguarda do rendimento dos produtores e a coesão territorial, assegurando uma resposta pública responsável, eficaz e orientada para o interesse geral.
Numa primeira fase, foram já apoiados 88 agricultores, correspondendo a um montante global de 541.674,08 euros. Os restantes processos encontram-se em fase de acompanhamento prioritário, estando garantida a continuidade dos pagamentos até à conclusão integral do apoio às explorações afetadas.
Entre os agricultores a quem foram pagos os apoios financeiros depois de sofreram prejuízos em incêndios estão Grândola e Santiago do Cacém.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026