Capitania do Porto de Sines alerta para agravamento das condições do mar
A capitania do Porto de Sines emitiu um aviso de agravamento das condições meteoceanográficas, entre as 03:00 e as 18:00 deste sábado, e recomendou a adoção de medidas preventivas.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a previsão do estado do mar e do vento aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental a partir das 00:00 de sábado e as 18:00 de terça-feira, dia 28 de janeiro.
De acordo com a Capitania do Porto de Sines, devido a estas condições adversas, no sábado, entre 03:00 e as 18:00, está encerrada a barra do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
Estará também interdita a demanda e entrada do Porto de Pesca de Porto Covo, no concelho de Sines, Portinho do Canal (Vila Nova de Milfontes), Porto de Pesca da Lapa das Pombas (Almograve), Porto da Entrada da Barca (Zambujeira do Mar) e Porto de Pesca da Azenha do Mar, todos no concelho de Odemira.
Face a estas condições, a Capitania do Porto de Sines recomenda a tomada das necessárias medidas de prevenção por todos os que se encontram no mar, nas infraestruturas portuárias e outras áreas ao longo da costa.
E aconselha que se evite circular junto à orla costeira e zonas ribeirinhas nomeadamente falésias, arribas, praias ou molhes portuários ou em outros locais que se encontrem diretamente expostos à ação do mar, não desenvolver atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca, desportos náuticos ou passeios à beira-mar e ao reforço da vigilância das embarcações atracadas e fundeadas.
De acordo com a autoridade marítima, a comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar deve equacionar o regresso atempado ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução, evitando sair para o mar até que as condições se tornem mais favoráveis.
Aos pescadores lúdicos de pesca à cana em especial desaconselha-se qualquer atividade junto às falésias e zonas de arriba nas frentes costeiras, nos molhes portuários e nas praias atingidas pela rebentação das ondas.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025