Câmara de Santiago do Cacém adquire duas viaturas de recolha de resíduos urbanos
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu duas novas viaturas de recolha de resíduos urbanos, num investimento total de 445.875 euros para melhorar a qualidade do serviço prestado na recolha de resíduos urbanos, divulgou hoje o município. "Com sistema de compactação, capacidade de carregamento de 16 m3, uma das quais equipada com grua para elevação [...]
A Câmara de Santiago do Cacém adquiriu duas novas viaturas de recolha de resíduos urbanos, num investimento total de 445.875 euros para melhorar a qualidade do serviço prestado na recolha de resíduos urbanos, divulgou hoje o município.

"Com sistema de compactação, capacidade de carregamento de 16 m3, uma das quais equipada com grua para elevação e basculamento de contentores, as duas novas viaturas vão melhorar a qualidade do serviço prestado na recolha de resíduos urbanos, permitindo um melhor desempenho ambiental, a melhoria das condições de trabalho e a diminuição de custos na gestão operacional do parque de viaturas", explicou.
De acordo com a autarquia, "as caixas de recolha de resíduos destas viaturas são projetadas e fabricadas de acordo com as normas internacionais e europeias de qualidade e segurança, conferindo-lhe uma elevada fiabilidade e facilidade de operação, na prossecução dos mais elevados níveis de segurança para os seus operadores".
A aquisição destas novas viaturas de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, irão permitir renovar a frota existente, substituindo viaturas que contabilizam mais de 32 e 22 anos de serviço, respetivamente.
As viaturas encontram-se de momento a realizar a recolha de resíduos nos circuitos da cidade de Santiago do Cacém e na localidade de Ermidas Sado.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026