Barco de pesca naufraga ao largo de Sines sem causar vítimas
Uma embarcação de pesca costeira naufragou, esta madrugada, ao largo de Sines, sem causar vítimas, revelou a Marinha Portuguesa.
Foto: AMN
Sete pescadores foram auxiliados, na manhã deste sábado, após a embarcação de pesca costeira onde seguiam ter encalhado na praia do Areão, concelho de Sines, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado, na sequência de um alerta pelas 04:26, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram de imediato ativados tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines, elementos da Capitania do Porto e Comando Local da Polícia Marítima de Sines, bem como, dos Bombeiros Voluntários de Sines, da GNR e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que as vítimas tinham conseguido chegar às instalações da ENERFUEL pelos próprios meios, apresentando sinais de hipotermia e cansaço, tendo sido assistidas pelos elementos da VMER e, posteriormente, transportadas para uma unidade hospitalar, pelos bombeiros.
Foram iniciadas buscas pela embarcação de pesca costeira, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, através dos elementos da Capitania do Porto e Comando Local da Polícia Marítima.
A embarcação foi localizada, na praia do Areão, sendo o proprietário notificado para a necessidade de apresentar um plano de remoção.
O Comando Local da Polícia Marítima de Sines encontra-se a tomar conta da ocorrência, estando a monitorizar a embarcação, para garantir a segurança da navegação, até que esta seja retirada.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026