Foto: DR

A cerimónia do hastear da bandeira contou com a presença do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, do vereador Albano Pereira, da representante da associação ambientalista Quercus, Carolina Nunes.

Participaram igualmente o administrador executivo do Conselho de Administração da empresa Águas de Santo André (AdSA), Rui André, e a representante da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, Liliana Guiomar.

O administrador da AdSA, Rui André, citado num comunicado, destacou a importância da escolha desta praia para acolher uma das cerimónias oficiais de hastear da Bandeira de Ouro deste ano, enquanto testemunho claro do esforço conjunto entre o município e a empresa do grupo Águas de Portugal.

“Só através de uma gestão eficiente e responsável do tratamento de águas residuais, é possível devolver ao ambiente marinho uma água com a qualidade necessária à preservação dos ecossistemas e à segurança dos banhistas”, acrescentou.

Para o administrador, este “é sobretudo o momento de reafirmar o sentido de responsabilidade e o compromisso da Águas de Santo André com a proteção ambiental e a valorização dos recursos naturais desta região”.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.