De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Cercal do Alentejo, Carlos Rodrigues, depois de efetuados "os respetivos testes" verificou-se que se trata de "uma avaria na zona da captação" de água.

A empresa "Águas do Alentejo detetou um problema com a bomba do furo da Bica Santa, que alimenta a vila de Cercal, e está a tentar resolver esse problema", explicou.

Segundo informações transmitidas por responsáveis da Águas Públicas do Alentejo (AgdA) "está uma bomba nova a caminho que irá substituir" a atual, indicou.

No entanto, por se tratar de "uma operação delicada", a intervenção "irá demorar umas horas", ressalvou.

Ao início da tarde, a avaria "afetou os pontos mais altos" da vila, mas, cerca das 19:45 de hoje, perto de "1.500 pessoas" na vila de Cercal do Alentejo estavam "praticamente sem água nas torneiras", explicou Carlos Rodrigues.

"As equipas vão estar a trabalhar durante toda a noite e, possivelmente, ao final da noite ou mesmo amanhã de manhã poderá estar restabelecido o abastecimento", antecipou.

Até à reposição do abastecimento de água, o autarca aconselhou a população a adquirir água engarrafada ou "aproveitar as águas da chuva para utilizar nos sanitários, caso seja necessário".


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.