Autárquicas: Virgílio Silva é o candidato do Chega à Câmara de Alcácer do Sal
O Chega vai candidatar Virgílio Silva à Câmara de Alcácer do Sal, liderada pela CDU, nas eleições autárquicas deste ano, depois de inicialmente ter sido anunciada a candidatura do empresário Mário Paracana.
Foto: DR
Virgílio Silva, de 61 anos, substitui a liderança da candidatura do Chega em Alcácer do Sal depois de, em março deste ano, ter sido anunciado o nome do empresário e sociólogo Mário Tavares Paracana, de 38 anos.
Contactado hoje pela agência Lusa, Virgílio Silva explicou que o anterior cabeça de lista desistiu da candidatura para desempenhar funções de assessor na Assembleia da República pelo partido Chega.
Virgílio Silva é natural de Lisboa e reside, desde os oito anos, na freguesia de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal.
Militante do Chega, desde 2021, o candidato é técnico superior no Arquivo Municipal de Alcácer do Sal, tendo já concorrido como independente pela CDU (coligação PCP/PEV) à Junta de Freguesia de Torrão.
“Vamos ter muitas dificuldades em Alcácer do Sal porque a população diminuiu e com menos de 10 mil habitantes [teremos] menos verba do Estado, por isso temos de incentivar as pessoas a viverem neste concelho, além de fixar a população”, afirmou.
De entre as prioridades do atual candidato, cujo lema é “Um Novo Rumo para Alcácer do Sal”, está o regresso do comboio a este concelho do litoral alentejano.
“Acho que é inconcebível que, com uma linha que já está há tantos anos eletrificada, [o comboio] tenha deixado de passar por Alcácer do Sal, depois de terem feito outra linha rápida, mas podemos ter um comboio regional”, defendeu.
Para o cabeça de lista do Chega, Alcácer do Sal tem “de deixar de ser a periferia” e “local de passagem de um grande movimento de pessoas”.
“Temos de fixar mais pessoas porque Alcácer do Sal tem equipamentos, história e monumentos”, afirmou.
Virgílio Silva é o terceiro candidato oficial à Câmara de Alcácer do Sal, onde o atual presidente, o comunista Vítor Proença, cumpre o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos.
São igualmente candidatos Clarisse Campos (PS) e Arlindo Passos (CDU).
O atual executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro deste ano.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026