Foto: DR

Virgílio Silva, de 61 anos, substitui a liderança da candidatura do Chega em Alcácer do Sal depois de, em março deste ano, ter sido anunciado o nome do empresário e sociólogo Mário Tavares Paracana, de 38 anos.

Contactado hoje pela agência Lusa, Virgílio Silva explicou que o anterior cabeça de lista desistiu da candidatura para desempenhar funções de assessor na Assembleia da República pelo partido Chega.

Virgílio Silva é natural de Lisboa e reside, desde os oito anos, na freguesia de Torrão, no concelho de Alcácer do Sal.

Militante do Chega, desde 2021, o candidato é técnico superior no Arquivo Municipal de Alcácer do Sal, tendo já concorrido como independente pela CDU (coligação PCP/PEV) à Junta de Freguesia de Torrão.

“Vamos ter muitas dificuldades em Alcácer do Sal porque a população diminuiu e com menos de 10 mil habitantes [teremos] menos verba do Estado, por isso temos de incentivar as pessoas a viverem neste concelho, além de fixar a população”, afirmou.

De entre as prioridades do atual candidato, cujo lema é “Um Novo Rumo para Alcácer do Sal”, está o regresso do comboio a este concelho do litoral alentejano.

“Acho que é inconcebível que, com uma linha que já está há tantos anos eletrificada, [o comboio] tenha deixado de passar por Alcácer do Sal, depois de terem feito outra linha rápida, mas podemos ter um comboio regional”, defendeu.

Para o cabeça de lista do Chega, Alcácer do Sal tem “de deixar de ser a periferia” e “local de passagem de um grande movimento de pessoas”.

“Temos de fixar mais pessoas porque Alcácer do Sal tem equipamentos, história e monumentos”, afirmou.

Virgílio Silva é o terceiro candidato oficial à Câmara de Alcácer do Sal, onde o atual presidente, o comunista Vítor Proença, cumpre o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos.

São igualmente candidatos Clarisse Campos (PS) e Arlindo Passos (CDU).

O atual executivo da Câmara Municipal de Alcácer do Sal é composto por quatro eleitos da CDU e três do PS.

As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro deste ano.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.