Autárquicas: Paula Lopes (CDU) recandidata-se à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém
A atual presidente da Assembleia Municipal (AM) de Santiago do Cacém, eleita pela CDU, Paula Lopes, vai voltar a candidatar-se à presidência deste órgão autárquico nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje divulgado.

Foto: DR
Em comunicado, a Coordenadora do Litoral Alentejano da CDU, indicou que a candidata “tem desenvolvido, ao longo de décadas, um trabalho consistente e reconhecido na área da educação e na intervenção autárquica”.
A coligação liderada pelo PCP acrescentou que a candidata assume a presidência da AM de Santiago do Cacém desde dezembro de 2012, sendo “reconhecidas” a “sua experiência e capacidade de conduzir os trabalhos” deste órgão autárquico “com seriedade, imparcialidade e profundo respeito pela pluralidade democrática”.
Licenciada em Educação Física e Desporto, com um curso de especialização em Administração e Gestão Escolar, Paula Lopes é docente do quadro do Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, onde exerceu vários cargos de gestão, sendo atualmente diretora da Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines.
“A candidata da CDU distingue-se pela sua forte capacidade de coordenação, de liderança e pelo seu compromisso com o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida da população”, refere a CDU.
Paula Lopes é ainda membro do Núcleo do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) de Santiago do Cacém, “onde tem afirmado uma prática de intervenção social centrada na defesa da igualdade de direitos, no combate às discriminações e na valorização da mulher”.
“Com esta candidatura, a CDU reafirma o seu compromisso com a seriedade, a competência e o trabalho em prol das populações, apresentando uma candidata com provas dadas, profundamente conhecedora do concelho e das suas necessidades, e com uma reconhecida capacidade de diálogo, respeito institucional e proximidade com a população”, concluiu.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025