Foto: DR

Em comunicado, o movimento anunciou que, além de Bruno Gonçalves Pereira, que encabeça a candidatura, a lista integra Francisco Sousa (nº02), Teresa Serrão (n.º03) e Suse Oliveira (n.º04).

De acordo com o movimento, “trata-se de cidadãos com percursos distintos, reconhecidos na comunidade”, mas com o propósito de “colocar a sua experiência, dedicação e proximidade ao serviço de Santiago do Cacém”.

O número dois da lista, Francisco Sousa, de 63 anos, é residente em Santo André. Engenheiro Civil, professor profissionalizado em Matemática e Técnico Superior de Segurança no Trabalho, foi vereador da Câmara de Santiago do Cacém (2017-2021, sem exercício de funções).

Já a gestora e contabilista certificada, com experiência em consultoria de gestão e no setor alimentar, Teresa Serrão, de 52 anos, natural de Santiago do Cacém e residente em São Bartolomeu da Serra, foi a escolha do movimento para integrar o 3.º lugar da lista.

Em 4.º lugar surge, Suse Oliveira, de 37 anos, natural de Santiago do Cacém e residente em Vila Nova de Santo André. A candidata é licenciada em Reabilitação Psicomotora, exerce atualmente funções de diretora de operações e integra a direção da Associação Empresarial de Sines. É atleta federada de ‘trail running’, destacando-se em provas nacionais de longa distância.

A lista é encabeçada por Bruno Gonçalves Pereira, 49 anos, natural e residente em Santiago do Cacém. Jurista, produtor e gestor na área da comunicação, fundador da associação Santiago Global, com vasta experiência no associativismo e nos media nacionais. Hoje, para além dos programas que produz e dos que dá voz, assume responsabilidades na Direção de Programas da Antena 1, gerindo parcerias externas e coordenando equipas.

“O futuro do nosso concelho constrói-se com pessoas que acreditam, que arregaçam as mangas e que estão disponíveis para dar o melhor de si. Estes quatro primeiros candidatos simbolizam o espírito do STC: dedicação, verdade e compromisso com a nossa terra”, destacou, no comunicado, o movimento.

Para o STC “estes nomes representam a diversidade, a competência e a ligação ao território que caracterizam o movimento: cidadãos comprometidos em construir, em conjunto com a população, um concelho mais justo, dinâmico e próximo das pessoas”.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.