Foto: DR

Natural de Lisboa, o mandatário, de 69 anos, residente em Santiago do Cacém há mais de quarenta anos, iniciou a atividade cívica na campanha eleitoral da oposição democrática de 1973 e mantém atividade associativa desde essa altura até aos dias de hoje.

Já em Santiago foi um dos fundadores da Associação Cultural de Santiago do Cacém e da ADECLA, Associação para o Desenvolvimento Educativo e Cultural do Litoral Alentejano e pertenceu à direção da ESDIME, Agência para o Desenvolvimento do Sudoeste Alentejano.

É atualmente presidente da Assembleia Geral da AJAGATO e membro da Direção da Associação José Afonso, que representa no Conselho Executivo do Observatório da Canção de Protesto.

Foi professor e coordenador do Centro de Recursos Educativos de Santiago do Cacém e do Pólo local do Projeto MINERVA, enquanto professor destacado na Escola Superior de Educação de Setúbal. Foi Diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas do Alentejo Litoral.

É Doutorado em História Contemporânea e investigador do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, com obra publicada nos domínios da história das oposições ao Estado Novo, da violência política e da transição para a democracia. Interessado em temas de história de Santiago do Cacém e de Sines, integrou a Comissão Organizadora dos Encontros de História do Alentejo Litoral.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.