Foto: DR

De acordo com o Núcleo Territorial de Odemira da IL, em comunicado, a candidata, de 46 anos, apresenta-se nesta corrida eleitoral com “uma visão focada na educação, na gestão rigorosa e no desenvolvimento sustentável”.

“A sua candidatura visa responder de forma eficaz às preocupações da população e aos desafios e potencialidades do concelho” de Odemira, acrescentou.

A visão da candidata da IL para Odemira assenta em três pilares fundamentais: coesão social e territorial, desenvolvimento económico e sustentabilidade.

Citada no comunicado, Ana Paula Pereira referiu que a sua candidatura “nasce da convicção de que Odemira precisa de uma nova energia” e de “uma gestão que alie o rigor técnico a uma proximidade real com os cidadãos”.

“Quero liderar uma câmara municipal transparente, dialogante e, acima de tudo, eficaz. Juntos, podemos construir um concelho mais justo, mais desenvolvido e onde todos se sintam orgulhosos de viver”, realçou.

Ana Paula Pereira é professora, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade do Algarve, pós-graduada em Ciências Documentais pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e doutoranda em Políticas de Administração e Gestão Escolar no ISCTE.

Residente em Odemira, a candidata é também deputada municipal eleita pela IL nas últimas eleições autárquicas e foi cabeça de lista pelo distrito de Beja, em representação da IL, às eleições legislativas de 2022 e 2024.

Foi igualmente uma das fundadoras do Núcleo Territorial de Odemira da Iniciativa Liberal e Coordenadora deste Núcleo Territorial desde 2022.

Na mesma nota, a candidata disse conhecer “os desafios que todos os odemirenses enfrentam diariamente, num território esquecido pelo poder central e local”, sendo, por isso, “com um enorme sentido de responsabilidade, mas também de missão” que assume esta candidatura.

A candidatura de Ana Paula Pereira é a segunda a ser oficializada à Câmara de Odemira, depois de o Chega ter anunciado como cabeça de lista o empresário Rui Campos Silva.

O executivo da Câmara de Odemira, liderado pelo socialista Hélder Guerreiro, que cumpre o primeiro mandato, é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.