Foto: DR

Em comunicado, a concelhia de Santiago do Cacém do partido Chega revelou que a candidata foi eleita deputada à Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Setúbal nas últimas eleições legislativas.

Segundo o Chega, a candidata, “natural do distrito de Setúbal, é enfermeira gestora, com mestrado em Gestão da Saúde”.

“Ao longo da última década, destacou-se na gestão de serviços hospitalares no Serviço Nacional de Saúde, experiência que transporta agora para a missão de governar com rigor, responsabilidade e espírito de serviço público”, acrescentou.

O percurso político da candidata teve início, em 2022, “como autarca na freguesia da Quinta do Anjo” e, 2023, no Município de Palmela “onde se destacou na defesa da saúde, da transparência na gestão pública e na luta contra os abusos do poder político”, indicou o partido.

A candidatura de Cláudia Estevão à Câmara Municipal de Santiago do Cacém “representa um compromisso claro com a mudança e com a ruptura com décadas de governação comunista, marcadas pelo imobilismo, clientelismo e degradação dos serviços municipais”.

“Santiago do Cacém tem um enorme potencial por concretizar. Os problemas na saúde, no acesso à habitação, no apoio aos idosos e na estagnação económica não são inevitáveis, são o reflexo de más escolhas políticas. A população merece uma câmara que funcione, que ouça e que resolva e é isso que me proponho fazer”, afirmou Cláudia Estêvão citada no comunicado.

De acordo com a comissão política concelhia do Chega, esta candidatura “assenta em valores de exigência, proximidade com os cidadãos, competência técnica e combate ao desperdício dos dinheiros públicos, com o objetivo de devolver a dignidade à governação local”.

Na mesma nota, o Chega assumiu esta candidatura “como uma aposta séria e determinada na valorização do poder local, na defesa dos interesses dos munícipes e na superação de décadas de atraso sob o domínio da CDU”.

O atual executivo da Câmara de Santiago do Cacém é composto por quatro eleitos da CDU, dois do PS e um da coligação PSD/CDS-PP.

As eleições autárquicas estão agendadas para 12 de outubro deste ano. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.