Assembleia Municipal de Santiago do Cacém repudia invasão à Ucrânia
A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém manifestou o seu repúdio pela invasão da Ucrânia pela Rússia e defendeu uma solução pacífica e concertada com urgência para aquele conflito. A posição consta de uma moção que foi aprovada por unanimidade na reunião daquele órgão municipal, que se realizou na passada sexta-feira (25). Na moção, a [...]

A Assembleia Municipal de Santiago do Cacém manifestou o seu repúdio pela invasão da Ucrânia pela Rússia e defendeu uma solução pacífica e concertada com urgência para aquele conflito.
A posição consta de uma moção que foi aprovada por unanimidade na reunião daquele órgão municipal, que se realizou na passada sexta-feira (25).
Na moção, a assembleia municipal repudiou "a invasão da Ucrânia pela Rússia na passada quinta-feira, dia 24 de fevereiro" e manifestou "a sua solidariedade para com o povo ucraniano".
Os deputados eleitos na assembleia municipal de Santiago do Cacém defenderam também "uma solução pacífica e concertada com urgência" para a resolução daquele conflito.
A moção será enviada ao Presidente da República, Assembleia da República e às Embaixadas da Ucrânia e da Rússia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025