Artur Afonso é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Sabóia
A Coligação Democrática Unitária (CDU) vai candidatar Artur Manuel Melo Afonso à presidência da Junta de Freguesia de Sabóia, no concelho de Odemira, nas eleições autárquicas deste ano.

Foto: DR
Com 47 anos, professor de Física e Química do quadro do Agrupamento de Escolas de Sabóia, Artur Afonso leciona atualmente na freguesia que escolheu para viver há mais de uma década. Além da atividade docente, exerce funções como Presidente do Conselho Geral do Agrupamento e é delegado sindical do SPZS –Sindicato dos Professores da Zona Sul.
Natural de Lamego, cresceu em Évora, cidade onde se formou académica e desportivamente, tendo-se envolvido no movimento associativo da Universidade de Évora. Após o estágio, integrou o GAERI – Gabinete de Assuntos Europeus e Relações Internacionais do Ministério da Educação, sendo destacado como agente de cooperação para Cabo Verde, onde desempenhou funções de Subdiretor Pedagógico e constituiu família.
De acordo com a CDU, Artur Afonso valoriza profundamente o património natural e cultural, sendo pescador desportivo desde tenra idade. Essa ligação à terra e à natureza consolidou-se com a sua fixação em Sabóia, freguesia que considera “casa” e que quer ver valorizada, respeitada e com voz própria no concelho.
A candidatura que lidera apresenta-se como uma alternativa séria, com uma equipa dinâmica, criativa e conhecedora da realidade local, que aposta no envolvimento da população, das empresas e das coletividades.
Propõe uma estratégia assente na ligação entre tradição e inovação, entre o rural e o urbano, e na
dinamização de setores como o turismo sustentável, a silvicultura e a pecuária, para gerar riqueza, emprego e futuro para Sabóia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025