Foto: DR

Com 47 anos, professor de Física e Química do quadro do Agrupamento de Escolas de Sabóia, Artur Afonso leciona atualmente na freguesia que escolheu para viver há mais de uma década. Além da atividade docente, exerce funções como Presidente do Conselho Geral do Agrupamento e é delegado sindical do SPZS –Sindicato dos Professores da Zona Sul.

Natural de Lamego, cresceu em Évora, cidade onde se formou académica e desportivamente, tendo-se envolvido no movimento associativo da Universidade de Évora. Após o estágio, integrou o GAERI – Gabinete de Assuntos Europeus e Relações Internacionais do Ministério da Educação, sendo destacado como agente de cooperação para Cabo Verde, onde desempenhou funções de Subdiretor Pedagógico e constituiu família.

De acordo com a CDU, Artur Afonso valoriza profundamente o património natural e cultural, sendo pescador desportivo desde tenra idade. Essa ligação à terra e à natureza consolidou-se com a sua fixação em Sabóia, freguesia que considera “casa” e que quer ver valorizada, respeitada e com voz própria no concelho.

A candidatura que lidera apresenta-se como uma alternativa séria, com uma equipa dinâmica, criativa e conhecedora da realidade local, que aposta no envolvimento da população, das empresas e das coletividades.

Propõe uma estratégia assente na ligação entre tradição e inovação, entre o rural e o urbano, e na

dinamização de setores como o turismo sustentável, a silvicultura e a pecuária, para gerar riqueza, emprego e futuro para Sabóia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.