APS celebra protocolo de cooperação com os Portos da Guiné-Bissau
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) que tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da atividade portuária entre as duas administrações. Este documento, assinado em Sines, na quarta-feira, enquadra-se no relacionamento histórico e [...]
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) que tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da atividade portuária entre as duas administrações.

Este documento, assinado em Sines, na quarta-feira, enquadra-se no relacionamento histórico e cultural entre Portugal e a Guiné-Bissau, que no âmbito marítimo-portuário se materializa na cooperação existente ao nível da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa.
Os domínios da cooperação centram-se, entre outros, na permuta de informação e no Intercâmbio técnico, proporcionando a realização de estágios, consultadoria técnica e formação com a participação de profissionais das duas entidades.
O reforço da imagem do Porto de Sines junto da comunidade marítimo-portuária é um vetor importante da estratégia da APS, pelo que ações como esta contribuem para reforçar a notoriedade do Porto de Sines no contexto internacional, particularmente nos portos da lusofonia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026