APS celebra protocolo de cooperação com os Portos da Guiné-Bissau
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) que tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da atividade portuária entre as duas administrações. Este documento, assinado em Sines, na quarta-feira, enquadra-se no relacionamento histórico e [...]
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) celebrou um protocolo de cooperação com a Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) que tem como objetivo o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais no domínio da atividade portuária entre as duas administrações.
Este documento, assinado em Sines, na quarta-feira, enquadra-se no relacionamento histórico e cultural entre Portugal e a Guiné-Bissau, que no âmbito marítimo-portuário se materializa na cooperação existente ao nível da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa.
Os domínios da cooperação centram-se, entre outros, na permuta de informação e no Intercâmbio técnico, proporcionando a realização de estágios, consultadoria técnica e formação com a participação de profissionais das duas entidades.
O reforço da imagem do Porto de Sines junto da comunidade marítimo-portuária é um vetor importante da estratégia da APS, pelo que ações como esta contribuem para reforçar a notoriedade do Porto de Sines no contexto internacional, particularmente nos portos da lusofonia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025