Foto: DR

Ao longo do mês de agosto, a companhia Ao Luar Teatro regressa ao concelho de Santiago do Cacém para apresentar um espetáculo que, de forma descontraída, divertida e com música ao vivo, aborda o tema do associativismo, e que através da comédia, reflete um pouco do dia-a-dia das milhares de associações de todo o país.

"A comemoração dos cem anos de existência da Sociedade Patriótica provoca um crescente alvoroço nos seus sócios e exalta a discussão de problemas antigos, relacionados com a existência desta instituição centenária. Os desafios da atualidade, o papel do associativismo e a importância histórica da Sociedade Patriótica para as gentes da terra, são assuntos que, não raras vezes, resultam em acaloradas discussões e desentendimentos…", lê-se na sinopse.

O espetáculo é apresentado, este domingo, no Auditório Municipal de Alvalade, em Abela (11), Costa de Santo André (16), Cercal do Alentejo (17), Cruz de João Mendes (18), Ermidas-Sado (22), São Bartolomeu da Serra (23), Santa Cruz (28), São Domingos (29) e Vale de Água (30).

O texto e encenação do espetáculo está a cargo de Rui Penas, a interpretação de Alexandre Pintassilgo, Célia Martins, Rui Penas e Sérgio Pisco. A cenografia é de Nelson Martins e Rui Penas e o apoio técnico de João Baião.

O espetáculo é para maiores de 12 anos e tem a duração de 60 minutos.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio das Juntas de Freguesias, pretende com esta itinerância proporcionar à população, de forma gratuita, sessões de teatro de rua numa aposta na descentralização cultural.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.