"Andorinha" de Álvaro Silva vence concurso de micro curtas-metragens em Santiago do Cacém
A micro curta-metragem “Andorinha”, de Álvaro Silva, foi a vencedora do concurso promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, no âmbito da programação do "Março Jovem" dedicada à juventude, foi hoje divulgado.
Foto: CMSC
Na edição deste ano do concurso, que desafia os participantes a desenvolverem projetos originais, com recurso a dispositivos eletrónicos acessíveis à generalidade da população, como telemóveis, tablet ou 'webcam', foram apresentados cinco trabalhos.
Além do vencedor, foram avaliados os trabalhos de Joana Batista intitulado “11.205.288”, de André Palmeiro, “Cerromaior™”, de Carolina Pereira, “Dias de Verão”, e a obra de Valéria Borges, “Santiago no Surreal”.
Após análise das obras a concurso, o júri composto por Gonçalo Almeida, Bruno Caetano e Paulo Chaves, deliberou ainda atribuir o segundo lugar a André Palmeiro, pela obra "Cerromaior™”, e o terceiro lugar a Valéria Borges, pelo seu trabalho em "Santiago no Surreal".
De acordo com o regulamento do concurso, os filmes deverão ter "até dois minutos de duração" e "pelo menos uma cena filmada" no concelho de Santiago do Cacém, com o objetivo de divulgar e promover este território "de um ponto de vista cultural e artístico".
A avaliação do júri teve como critérios o argumento, fotografia, montagem, edição e mistura, e os filmes cencedores recebem 100 euros (3.º prémio), 200 euros (2.º prémio) e 500 euros (1.º prémio).
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026