Foto: DR

De acordo com a empresa, em comunicado, este reforço da rede de ecopontos nos municípios da sua área de atuação, insere-se no âmbito de um plano estratégico de melhoria da recolha seletiva de resíduos urbanos.

Desta forma, desde o final de 2024 que já “foram instalados 235 novos ecopontos, com o objetivo de alcançar, na primeira fase deste plano, a média de um ecoponto por cada 80 habitantes”, explicou.

Segundo a Ambilital, a primeira fase da expansão já se encontra concluída nos municípios de Aljustrel, Sines, Ferreira do Alentejo e Odemira.

“Com estas intervenções, pretende-se melhorar a cobertura territorial e a proximidade da população aos equipamentos de deposição seletiva, promovendo comportamentos mais sustentáveis e facilitando a reciclagem”, referiu.

Paralelamente, a empresa “está também a proceder à substituição de contentores de ecopontos que se encontrem danificados nos sete municípios abrangidos, garantindo assim a manutenção da qualidade dos equipamentos e a eficácia do serviço prestado”.

Este reforço na rede de ecopontos insere-se na estratégia da Ambilital para promover uma gestão mais eficiente dos resíduos urbanos, aumentar as taxas de reciclagem e contribuir para os objetivos de sustentabilidade nacionais e europeus.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.