AMBILITAL lança nova edição da campanha V de Vidro nos sete municípios associados
A AMBILITAL vai avançar com a 2.ª edição da campanha V de Vidro — Rally V, com o objetivo de aumentar em 10% a reciclagem de embalagens de vidro nos sete municípios onde atua.
Foto: AMBILITAL
A iniciativa volta a contar com o apoio financeiro da Sociedade Ponto Verde, através do programa Rede Recicla+, num valor de 42 mil euros, correspondente a 63% do investimento total da campanha.
A edição de 2026 envolve os municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
À semelhança da primeira edição, cada município terá associada uma instituição local candidata a prémio. Quanto mais embalagens de vidro forem recolhidas e encaminhadas para reciclagem em cada concelho, maior será a possibilidade de a instituição desse município ser distinguida.
A campanha inclui ações de sensibilização junto do canal HORECA, que abrange hotéis, restaurantes e cafés, considerado um setor com elevado potencial de produção de resíduos de embalagens de vidro.
Estão também previstas ações de proximidade junto da população e comunicação dirigida para reforçar a importância de separar e depositar corretamente as embalagens de vidro.
Segundo a AMBILITAL, a nova edição da campanha pretende mobilizar cidadãos, entidades e agentes económicos dos sete concelhos, reforçando a reciclagem de vidro e a economia circular na região.
A AMBILITAL é responsável pela gestão do sistema integrado de recolha, tratamento e valorização dos resíduos urbanos da área territorial dos municípios associados da AMAGRA, abrangendo cerca de 115 mil habitantes.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
CUF chega a Sines após integração do grupo HPA Saúde
22/06/2026
Homem de 37 anos detido por suspeita de violência doméstica em Sines
19/06/2026
CIMPOR reativa centro de moagem em Sines com foco na descarbonização
15/06/2026
Rodrigo Charrua reeleito presidente do PS Santiago do Cacém
20/06/2026