Foto: AMBILITAL

A iniciativa volta a contar com o apoio financeiro da Sociedade Ponto Verde, através do programa Rede Recicla+, num valor de 42 mil euros, correspondente a 63% do investimento total da campanha.

A edição de 2026 envolve os municípios de Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

À semelhança da primeira edição, cada município terá associada uma instituição local candidata a prémio. Quanto mais embalagens de vidro forem recolhidas e encaminhadas para reciclagem em cada concelho, maior será a possibilidade de a instituição desse município ser distinguida.

A campanha inclui ações de sensibilização junto do canal HORECA, que abrange hotéis, restaurantes e cafés, considerado um setor com elevado potencial de produção de resíduos de embalagens de vidro.

Estão também previstas ações de proximidade junto da população e comunicação dirigida para reforçar a importância de separar e depositar corretamente as embalagens de vidro.

Segundo a AMBILITAL, a nova edição da campanha pretende mobilizar cidadãos, entidades e agentes económicos dos sete concelhos, reforçando a reciclagem de vidro e a economia circular na região.

A AMBILITAL é responsável pela gestão do sistema integrado de recolha, tratamento e valorização dos resíduos urbanos da área territorial dos municípios associados da AMAGRA, abrangendo cerca de 115 mil habitantes.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.