Foto: DR

Em comunicado, a CDU indicou que Álvaro Beijinha, 48 anos, advogado, com especialização em Fiscalidade, e presidente da Câmara de Santiago do Cacém, desde 2013, é a escolha da coligação para liderar uma candidatura à Câmara de Sines.

Esta candidatura “assume-se como alternativa à desastrosa gestão do PS, sendo portadora de um projeto que está ao serviço das populações e do desenvolvimento do concelho”, realça.

Segundo a CDU, “a candidatura de Álvaro Beijinha a presidente da Câmara de Sines é uma forte aposta da CDU para vencer as eleições” e “colocar [o] seu o projeto, a visão e propostas ao serviço deste território e das suas populações”.

Um projeto “alicerçado numa gestão participada, de proximidade e inovação, que respeita e valoriza os trabalhadores da autarquia, que valoriza e cuida do espaço público, dos espaços verdes e da recolha do lixo, que investe, faz e conclui obras e infraestruturas que tanta falta fazem, que apoia o movimento associativo, o desporto e a cultura, colocando novamente o concelho na rota do desenvolvimento”, indica.

“Uma aposta para que na gestão da CM de Sines, a CDU assuma um papel reivindicativo e de exigência ao Governo de soluções para este território nos domínios” da “saúde, habitação, transportes, entre outros”, lê-se no comunicado.

Álvaro Beijinha foi, entre 2005 e 2013, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, responsável pelas áreas do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Desenvolvimento Económico e Turismo, Habitação, Saúde e Ação Social.

Na mesma nota, a coligação refere que o trabalho autárquico do candidato “evidencia-se pelo incremento de ações em prol do crescimento turístico e económico do concelho de Santiago do Cacém, através da captação de novos investimentos económicos e de incentivos ao desenvolvimento local e na requalificação dos espaços públicos com a finalidade de oferecer às pessoas maior mobilidade nas áreas urbanas”.

O candidato coordenou o processo de Revisão do Plano Diretor Municipal de Santiago do Cacém, em vigor desde fevereiro de 2016, instrumento de planeamento fundamental no desenvolvimento sustentável do concelho.

Foi presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo). É membro do Conselho Executivo da CIMAL (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral) e do Conselho de Administração das Águas Públicas do Alentejo.

É presidente da Mesa da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e foi presidente do Conselho Cinegético Municipal de Santiago do Cacém.

Atualmente preside ao Conselho Local de Ação Social e é representante do município de Santiago do Cacém na Entidade Regional de Turismo do Alentejo.

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.