AdSA assina protocolo de cooperação com o Atlético Basquete Clube de Santo André
A Águas de Santo André (AdSA) e o Atlético Basquete Clube (BSA) assinaram recentemente um protocolo com o objetivo de "trabalharem anualmente na cooperação e apoio a projetos concretos para promoção de atividades desportivas e de educação ambiental", anunciou a empresa. A parceria estabelece que estes projetos se possam realizar nas épocas de férias escolares [...]

A Águas de Santo André (AdSA) e o Atlético Basquete Clube (BSA) assinaram recentemente um protocolo com o objetivo de "trabalharem anualmente na cooperação e apoio a projetos concretos para promoção de atividades desportivas e de educação ambiental", anunciou a empresa.
A parceria estabelece que estes projetos se possam realizar nas épocas de férias escolares da Páscoa, verão e Natal, com "programas específicos apoiados pela AdSA para os jovens mais desfavorecidos" da região e "dos filhos e netos dos trabalhadores" da empresa.
Com este protocolo é possível contribuir "para uma sociedade mais inclusiva" e para o reforço e conciliação "da vida familiar com a vida profissional" dos trabalhadores, refere, em comunicado, a AdSA.
"O BSA e a AdSA reconhecem a importância estratégica de promoverem o conhecimento sobre as suas atividades e compromissos com os valores fundamentais para a promoção do ambiente, da proteção da natureza e da biodiversidade", lê-se no documento.
O protocolo prevê, entre outros, o apoio a ações de educação e sensibilização ambiental desenvolvidas em parceria, designadamente junto das famílias dos colaboradores, tendo como base a sustentabilidade e o uso eficiente da água e de preservação de outros recursos naturais, bem como o envolvimento geral da comunidade escolar na área de atuação da AdSA.
"Fica assim assumido o compromisso que teremos apoio do BSA em ações de limpezas de praias, em iniciativas de plantação de árvores, em campanhas de promoção do consumo de água da torneira, junto dos jogadores, sócios e atletas", precisa a empresa.
No âmbito deste protocolo estão ainda garantidos "descontos nas mensalidades para os filhos e cônjuges dos colaboradores, organização de um campo de férias para os filhos e netos dos colaboradores e jovens desfavorecidos da nossa área de atuação, com duração de uma semana, nos períodos de pausa letiva", conclui.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025