Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano recebe oito novos médicos internos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vai contar com oito novos médicos internos, que iniciam, a partir de hoje, o "seu percurso formativo", renovando e reforçando as equipas clínicas da região.
Foto: ULSLA
Numa publicação na rede social Facebook, a ULSLA informou que a cerimónia de receção aos oito novos médicos internos realizou-se, esta terça-feira, sendo este "o início de uma etapa fundamental para a renovação e reforço das equipas clínicas da região".
Dos oito profissionais, dois integram o Internato de Formação Geral (IFG), enquanto os restantes seis iniciam a formação específica nas especialidades de Cirurgia Geral, Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Ortopedia.
"Estes jovens médicos irão desempenhar funções no Hospital do Litoral Alentejano e nas unidades de cuidados de saúde primários da ULSLA, contribuindo para a melhoria contínua da prestação de cuidados à população" deste território que compreende cinco concelhos.
Durante a sessão, segundo a ULSLA, o Conselho de Administração, Direção do Internato Médico, os Diretores de Serviço, bem como a presidente da Comissão de Internos destacaram a importância da integração destes profissionais, não só para garantir a qualidade assistencial, mas também para promover a fixação de médicos na região, uma prioridade estratégica face às necessidades locais.
"A chegada destes novos médicos representa uma oportunidade para a ULSLA, de continuar a crescer enquanto instituição de referência na prestação de cuidados de saúde", realçou.
Além dos novos médicos internos, a ULSLA assinalou também o início, no passado dia 02 deste mês de janeiro de 2026, da residência farmacêutica, com integração da primeira farmacêutica residente da ULSLA.
O início desta residência é entendida pelos responsáveis como "um passo significativo para a valorização da área farmacêutica e para a promoção da formação especializada no Serviço Nacional de Saúde".
"Este marco reflete o compromisso da ULSLA com a integração multidisciplinar e a valorização de todas as áreas que contribuem para a segurança e eficácia terapêutica dos seus utentes", salientou.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026