Trinta e um recenseadores integram Operação Censos2021 em Santiago do Cacém
Um total de 31 recenseadores, distribuídos pelas oito freguesias do concelho de Santiago do Cacém, começaram esta semana a entregar as cartas com os códigos para responder aos questionários nas caixas de correio dos agregados familiares, no âmbito da operação Censos2021. A primeira fase da operação, que este ano é marcada pela pandemia da [...]
Um total de 31 recenseadores, distribuídos pelas oito freguesias do concelho de Santiago do Cacém, começaram esta semana a entregar as cartas com os códigos para responder aos questionários nas caixas de correio dos agregados familiares, no âmbito da operação Censos2021.

A primeira fase da operação, que este ano é marcada pela pandemia da covid-19, vai decorrer até dia 18 de abril, como explicou à rádio M24 Sérgio Pratas, delegado municipal do Instituto Nacional de Estatística (INE).
"A primeira fase já arrancou e vai até 18 de abril. Nesta fase os recenseadores vão estar na rua a entregar as cartas, os chamados códigos livres, para que os residentes possam responder através da internet. Este ano são 31 recenseadores repartidos pelas oito freguesias do concelho", disse.
A partir de 19 de abril "vão abrir as plataformas de resposta, via internet, e a partir dessa data os residentes já com os seus códigos podem aceder à internet e responder", acrescentou.
Ao aceder à página da internet censos2021.ine.pt pode responder ao inquérito que é obrigatório e confidencial, preferencialmente, até 03 de maio.
"Gostaríamos muito e apelávamos à população que até à primeira semana de maio, conseguissemos ser céleres e ter as respostas", concluiu.
As respostas poderão também ser dadas nos e-balcões das Juntas de Freguesia ou preenchendo os questionários em papel que os recenseadores começarão a entregar a partir de 31 de maio, cumprindo protocolos de segurança em saúde pública.
A nível nacional, estarão envolvidas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021 cerca de 15.000 pessoas.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026