Teresa Morais volta a liderar lista da AD pelo distrito de Setúbal nas eleições legislativas
O PSD e CDS vão voltar a concorrer coligados como Aliança Democrática (AD), nas eleições legislativas marcadas para 18 de maio, e a social-democrata Teresa Morais repete a posição como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Setúbal.

Foto: DR
De acordo com a edição de hoje do jornal O Setubalense, dos 19 nomes da lista de candidatos pelo distrito de Setúbal aprovados na quarta-feira à noite pelo Conselho Nacional do PSD à Assembleia da República, para o CDS ficaram reservados o 7.º e 15.º lugares, tal como aconteceu na lista de 2024.
A lista social-democrata repete ainda o segundo lugar com o candidato Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Política Distrital do PSD, e o terceiro com Bruno Vitorino, assim como Sónia Reis em quarto lugar.
Segundo aquele jornal, no círculo de Setúbal a Aliança Democrática candidata em quinto lugar Pedro Roque, seguido de Paulo Edson Cunha.
Nas legislativas de 2022, dos 18 deputados que então eram eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, o PSD elegeu três e o CDS não elegeu qualquer deputado. O PS foi o que obteve mais votos, com dez deputados.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025