Ruas de Abela voltam a encher-se de presépios para assinalar quadra natalícia
Mais de uma centena de presépios de Natal, construídos pela população e instituições, estão expostos nas ruas da aldeia de Abela, numa mostra que reúne trabalhos nos mais diversos materiais, formatos e dimensões, até 10 de janeiro do próximo ano. A exposição "A’Bella, uma família, um presépio", promovida pela Catequese e Comissão Fabriqueira da Paróquia [...]
Mais de uma centena de presépios de Natal, construídos pela população e instituições, estão expostos nas ruas da aldeia de Abela, numa mostra que reúne trabalhos nos mais diversos materiais, formatos e dimensões, até 10 de janeiro do próximo ano.

A exposição "A’Bella, uma família, um presépio", promovida pela Catequese e Comissão Fabriqueira da Paróquia de Abela, realiza-se pelo sétimo ano consecutivo desafiando a população a construir os seus presépios para serem expostos, durante a quadra natalícia, para dinamizar a aldeia do concelho de Santiago do Cacém.
"Devido à pandemia da covid-19, não serão realizadas visitas de grupo, nem se realizarão atividades de animação de rua", explica a organização que apela para que "ao longo de toda a edição de presépios de rua, as visitas se façam individualmente ou em famílias que coabitam".
Além de "espreitar" os presépios, aproveite e visite o Museu do Trabalho Rural, em Abela, "um lugar de afetos, de encontro do passado, do presente e do futuro que procura preservar e perpetuar para as gerações vindouras, saberes, tradições, memórias e modos de vida de um quotidiano rural em profunda transformação".
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026