PS/Santiago do Cacém não apresenta candidatura e vai apoiar movimento "STC- Somos Todos Cidadãos" nas autárquicas
O Partido Socialista vai apoiar o movimento “STC – Somos Todos Cidadãos” abdicando de apresentar candidatura própria à Câmara de Santiago do Cacém nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje divulgado.
Foto: DR
Em comunicado, a comissão política concelhia do PS explicou que a decisão surge “após um período de reflexão e debate interno, assente na convicção de que este é o melhor caminho para garantir um futuro mais promissor para Santiago do Cacém”.
“Considerando a importância de unir esforços para um novo ciclo de desenvolvimento para Santiago do Cacém, o PS anuncia ter decidido não apresentar candidatura própria às eleições autárquicas de 2025, optando por apoiar” o movimento liderado por Bruno Gonçalves Pereira, revelou.
Na mesma nota, o partido garantiu que “não se afasta da política autárquica”, antes “assume uma nova forma de participação focada na construção de soluções que verdadeiramente sirvam os interesses da população”.
“Com esta decisão, os militantes e simpatizantes do partido passam a estar disponíveis para contribuir ativamente para esta candidatura, acreditando que é a melhor solução para o concelho” de Santiago do Cacém, referiu.
Já na freguesia de Alvalade, “onde o executivo socialista tem desenvolvido um trabalho notável, caberá à estrutura local decidir a melhor estratégia eleitoral”, acrescentou.
No comunicado, a concelhia do PS manifestou “o seu reconhecimento pelo surgimento do movimento “Somos Todos Cidadãos – STC””, considerando que se trata de “um projeto que representa uma nova dinâmica para o concelho de Santiago do Cacém”.
E disse acreditar que “este movimento, formado por cidadãos dedicados e reconhecidos, traz uma perspetiva renovada e soluções concretas para o futuro do nosso território”.
“Com esta posição, o PS reafirma, conscientemente, o seu compromisso com a mudança e com a construção de um futuro melhor para Santiago do Cacém, colocando sempre os interesses do concelho e das suas populações em primeiro lugar”, concluiu.
O movimento "STC - Somos Todos Cidadãos" anunciou a candidatura de Bruno Gonçalves Pereira à Câmara Municipal e de Joaquin Toro à Assembleia Municipal de Santiago do Cacém.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026