Projeto de escavações junta equipa internacional no Porto da Lama em Alcácer do Sal
Um grupo de 11 estudantes de arqueologia, oriundos de Espanha, Inglaterra, EUA, Canadá, China e Japão, participam num projeto de escavações no núcleo do Porto da Lama, perto de Santa Catarina, no concelho de Alcácer do Sal.

Foto: CMAS
O projeto arrancou no passado sábado e vai decorrer até à próxima quinta-feira (17), sob a orientação das arqueólogas Margarida Figueiredo e Mariana Nabais, revelou, em comunicado, a câmara municipal.
Os trabalhos englobam não só a realização de sondagens para delimitação do sítio arqueológico, como um programa social para dar a conhecer os museus e sítios arqueológicos do município.
No âmbito desta iniciativa, os alunos já visitam vários pontos de interesse do concelho de Alcácer do Sal, como o Museu Municipal Pedro Nunes e a Cripta Arqueológica, locais onde foram recebidos e acompanhados pelas técnicas do setor de Arqueologia, Património e Museus.
Segundo o município, que apoia este intercâmbio, até ao final do projeto vão ser realizadas conferências relacionadas com diversas áreas como técnicas de escavação, espólio romano e a arqueologia romana do município de Salácia.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Mulher detida em flagrante após furto em farmácia de Vila Nova de Santo André
19/04/2025

Indorama Ventures vende fábrica de Sines
16/04/2025

Atleta do Clube de Tiro Desportivo de Santiago do Cacém integra seleção nacional de Fosso Olímpico
15/04/2025

Álvaro Beijinha é o candidato da CDU à Câmara de Sines nas eleições autárquicas
12/04/2025