Foto: DR

Luís Marques, de 42 anos, foi vigário paroquial, na localidade de Amareleja, no concelho de Barrancos, e ordenado padre em dezembro de 2015.

Foi professor de filosofia em Évora no ISTE - Instituto Superior Teologia de Évora e já passou pelas paróquias de Alvito, Vila Nova da Baronia, Odivelas (Alentejo), de Alvalade e Ermidas Sado.

A tomada de posse do novo pároco, presidida pelo Bispo de Beja, D. Fernando Paiva, realizou-se, no passado sábado, na Igreja de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André.

Além de agradecer a confiança depositada pelo Bispo de Beja, o novo pároco sublinhou a “excelente passagem” do padre Abílio Raposo, que cessou funções após 12 anos, pela “disponibilidade que prestou e a fraternidade com que o acolheu” e pelo “extraordinário trabalho que realizou” nos últimos anos.

Na cerimónia, o padre Luís Marques referiu ainda que vai “continuar a missão de anunciar Cristo” e salientou que irá “dar continuidade ao trabalho feito, dando um contributo para solidificar ainda mais a comunhão e a missão”.


Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.