Foto: DR

O evento terá como tema central “Futuro - Desafios e Oportunidades”, e pretende contribuir para a divulgação de conhecimento relevante para o setor da produção de ovinos, contribuindo para a competitividade, sustentabilidade e resiliência deste setor em Portugal.

Durante os dois dias de jornadas, serão abordados temas como a aplicação de tecnologias ao maneio e gestão dos animais, a gestão do pastoreio, a inovação e adequação de estratégias nutricionais, além da saúde e bem-estar animal e estratégias para a prevenção e controlo de doenças.

O programa das jornadas inclui, esta quarta-feira, às 10:30, um 'workshop' sobre identificação eletrónica, no espaço da Feira de Garvão, e, na quinta-feira, um seminário no Cine-Teatro Sousa Telles, em Ourique, entre as 09:00 e as 17:30.

No âmbito deste evento está igualmente previsto, esta quarta-feira, pelas 18:30, no Largo D. Dinis, em Ourique, um 'showcooking' para degustação de produtos com origem nos ovinos, aberto à população em geral, seguido de dois momentos musicais.

Além disso, serão discutidas perspetivas sobre a valorização dos produtos ovinos, como a lã, e sobre o fortalecimento das cadeias de valor, com vista a melhorar a competitividade do setor.

Será um espaço de partilha de conhecimento técnico e científico, promovendo a atualização dos produtores do profissionais do setor face aos desafios atuais e futuros.

Com sede em Ourique, esta Associação Portuguesa tem por missão promover, divulgar e proteger a raça de ovinos Romane em Portugal, bem como defender e promover os interesses específicos e setoriais dos produtores desta raça.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.