Foto: DR

Em comunicado, o município revelou que o projeto "Praias Seguras Todo o Ano" vai reforçar a segurança fora do período da época balnear definido, entre junho e setembro,  com "o patrulhamento diário das praias e zonas ribeirinhas".

A vigilância, levada a cabo por uma equipa de nadadores-salvadores da Guardião, será coordenada com as entidades locais e regionais, incluindo a Autoridade Marítima Nacional (AMN) e os clubes fluviais e desportivos do concelho, assegurando uma resposta rápida em situações de emergência.

Segundo a autarquia, a Associação de Nadadores Salvadores do Concelho de Odemira ficará ainda responsável por promover ações de sensibilização dirigidas à comunidade, incluindo escolas, associações e instituições locais, para reforçar as boas práticas de segurança nas atividades aquáticas.

"O projeto prevê igualmente a vigilância em eventos desportivos e outras atividades aquáticas realizadas fora da época balnear", adiantou.

De acordo com o município, além de reforçar "o compromisso com a segurança de residentes e visitantes", este projeto aposta "numa estratégia coordenada e preventiva nas Melhores Praias de Portugal" e "contribui para reduzir o risco de acidentes", consolidando "Odemira como destino turístico seguro, acessível e preparado para a crescente procura das praias ao longo de todo o ano".

Comente esta notícia


SANTIAGO DO CACÉM
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.