Odemira reforça rede de Compostores Comunitários no Concelho
O Município de Odemira instalou novos compostores comunitários no âmbito do projeto “Vamos Compostar!”, descentralizando o serviço a três outras localidades.

Foto: CMO
A segunda fase do projeto avançou, em janeiro de 2025, com a instalação de compostores comunitários nas localidades de Longueira, Vila Nova de Milfontes e São Teotónio, descentralizando desta forma a compostagem comunitária além da vila de Odemira.
Para encontrar soluções para a reciclagem dos biorresíduos na origem, evitando assim o seu envio para aterro, o Município de Odemira iniciou no ano 2022 a campanha “Vamos compostar!”, com a cedência a título gratuito de 600 compostores domésticos e um compostor comunitário instalado no Jardim da Fonte Férrea, em Odemira.
A compostagem é um processo natural de reciclagem de matéria orgânica que permite aproveitar os resíduos provenientes da cozinha e jardim e transformá-los em fertilizante rico em nutrientes, configurando uma via de redução deste tipo de resíduos.
Os interessados em aderir a esta campanha poderão receber, a título gratuito, um compostor doméstico (com a capacidade de 300 litros) ou fazer a inscrição para a utilização dos compositores comunitários, situados em Odemira, Longueira, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.
A inscrição é condicionada aos titulares de contrato celebrado com o Município de Odemira para o serviço de água, saneamento e resíduos.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas

Bruno Gonçalves Pereira (STC) conquista Câmara de Santiago do Cacém e inaugura nova era política no concelho
13/10/2025

Mesas de voto para as eleições autárquicas abriram às 08:00
12/10/2025

Sines 'cai' para a CDU depois de 12 anos de gestão socialista
15/10/2025

Campanha eleitoral termina esta sexta-feira e em Santiago do Cacém os candidatos queimam últimos cartuchos
10/10/2025