Odemira instala Balcão da Inclusão com respostas para cidadãos com deficiência ou incapacidade
O Balcão da Inclusão de Odemira é uma nova resposta social dirigida aos cidadãos com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, criada com o objetivo de prestar informação e mediação especializada, em resultado de protocolo estabelecido entre o Município de Odemira e o Instituto Nacional para a Reabilitação, IP. Segundo o município, em comunicado, o [...]
O Balcão da Inclusão de Odemira é uma nova resposta social dirigida aos cidadãos com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, criada com o objetivo de prestar informação e mediação especializada, em resultado de protocolo estabelecido entre o Município de Odemira e o Instituto Nacional para a Reabilitação, IP.

Segundo o município, em comunicado, o Balcão da Inclusão tem como objetivo prestar um atendimento especializado às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência, que inclui informação global e integrada sobre os direitos e benefícios, bem como os recursos existentes, designadamente prestações e respostas sociais, emprego e formação profissional, produtos de apoio/ajudas técnicas, benefícios fiscais, acessibilidades e transportes, intervenção precoce e educação. Este serviço terá ainda por objetivo apoiar os cidadãos na procura de soluções mais adequadas à sua situação concreta.
O Balcão da Inclusão constitui uma medida para a promoção da igualdade de oportunidades, onde o acesso à informação é essencial para o exercício da plena cidadania.
Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9.00 e as 17.00 horas, no Edifício da Divisão de Inovação Social, em Odemira.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026