Odemira com problemas nas comunicações e no abastecimento de água em algumas zonas devido ao apagão
A Câmara de Odemira revelou hoje que a “normalidade está parcialmente reposta em praticamente todo o concelho”, existindo ainda situações na rede de comunicações e no abastecimento de água que carecem de acompanhamento, devido à falha de energia ocorrida na segunda-feira.
Foto: CMO
Num comunicado, publicado hoje na página oficial do Município na rede social facebook, a proteção civil apontou para a existência de “algumas situações que ainda carecem de acompanhamento”, como “o funcionamento pleno da rede de comunicações e o abastecimento de água em algumas zonas do concelho”.
“Também alguns dos serviços municipais, designadamente os de atendimento ao público, ainda se encontram com problemas de funcionamento, esperando-se, porém, a reposição total ao longo do dia de hoje”, indicou.
Segundo o serviço municipal de proteção civil, “devido à hora tardia que se deu o restabelecimento generalizado da energia elétrica e às falhas que ainda hoje se verificam, não foi possível reorganizar o sistema de transportes e de refeições para os vários Agrupamentos de Escolas”.
Devido a esta situação, “só amanhã será possível reabrir todas as escolas do concelho nas devidas condições”, explicou.
Na mesma nota, a autarquia lamentou “não ter tido da parte do Governo nenhuma informação ou recomendação” sobre a situação que o país atravessou e agradeceu “a todas as entidades locais que contribuíram para ultrapassar e reduzir as consequências desta situação anómala, assim como o espírito cívico demonstrado por todos os munícipes”.
Comente esta notícia
Notícias mais vistas
GNR detém homem por suspeitas de tráfico de droga em São Francisco da Serra
24/01/2026
Rio Sado galga margens e inunda zona baixa da cidade de Alcácer do Sal
28/01/2026
Núcleo de Santiago do Cacém da Missão Coragem tem novos órgãos sociais
26/01/2026
Primeiro-ministro está hoje em Sines para assinar contratos de investimentos
20/01/2026