Foto: CMO

Num comunicado, publicado hoje na página oficial do Município na rede social facebook, a proteção civil apontou para a existência de “algumas situações que ainda carecem de acompanhamento”, como “o funcionamento pleno da rede de comunicações e o abastecimento de água em algumas zonas do concelho”.

“Também alguns dos serviços municipais, designadamente os de atendimento ao público, ainda se encontram com problemas de funcionamento, esperando-se, porém, a reposição total ao longo do dia de hoje”, indicou.

Segundo o serviço municipal de proteção civil, “devido à hora tardia que se deu o restabelecimento generalizado da energia elétrica e às falhas que ainda hoje se verificam, não foi possível reorganizar o sistema de transportes e de refeições para os vários Agrupamentos de Escolas”.

Devido a esta situação, “só amanhã será possível reabrir todas as escolas do concelho nas devidas condições”, explicou.

Na mesma nota, a autarquia lamentou “não ter tido da parte do Governo nenhuma informação ou recomendação” sobre a situação que o país atravessou e agradeceu “a todas as entidades locais que contribuíram para ultrapassar e reduzir as consequências desta situação anómala, assim como o espírito cívico demonstrado por todos os munícipes”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.